Páginas

sábado, 23 de janeiro de 2010

Mudança de nome : uma maratona

Claro, que pra quem casa o segundo passo é alterar os documentos, assim que colocamos o sobrenome do esposo no nosso nome.

Maratona sim, porque claro demorei praticamente 7 meses pra fazer a alteração pq sabia o que me esperava. Horas de fila e muita burocracia.

Cpf pode ser alterado em 3 lugares, Banco do Brasil, Caixa Econômica ou correios.

O Rg, só no instituto de identificação. Eu escolhi o 7º distrito.

Enfim, munida do boleto pra pagamento do RG com o custo básico de R$ 21,25 (tudo isso sim, só pra colocar um sobrenome) pago claro, para facilitar, somente no Banco do Brasil.

Lá fui eu, com minha fiel escudeira - Mamãe. Chegamos no BB, 10h da manhã exatamente, td pra evitar filas. Pagamos a taxa e já perguntei sobre o cpf, que poderia ser alterado ali mesmo, rapidamente com a certidão de casamento, comprovante de residencia, tava de R$ 5,50 paga. Até ali tudo ok, quando não foi minha surpresa no registro do cpf meus pais se chamam Maria Silva e José Silva. Conhece? Nem eu. Algum espertinho de plantão mudou o nome dos pais quando fui fazer o cpf, até queria saber quem, mas.... não adianta. O segundo capítulo do CPF será na Receita Federal em outra oportunidade.

Rg? Ok, pelo menos. Mas claro 2 horas na fila. Pensei mil vezes em como eu deveria ter ido na rua da cidadania mesmo. Quis dar uma de esperta e fiquei atrás de muitas crianças que estavam se registrando pela primeira vez.

Na hora de assinar no rg, a sensação de dever cumprido. Agora sou oficialmente: May Lin Chao Feldkircher. Maratona QUASE finalizada.

Um comentário:

  1. Iix amiga vc demorou 7 meses pra tomar coragem e eu que estou casada há 7 ANOS nem coloquei o "Nobrega" oficialmente nos meus documentos hahaha...Bom agora já sei onde ir, e qto pagar!! Prestação de serviços no Blog da May!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...