Páginas

terça-feira, 30 de março de 2010

A fé


Hoje recebi um e-mail da Missão Portas Abertas e lá estava o versículo
"Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; [...] mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. "
Isaías 53.4-5
E juntei isso com um monte de coisas, hoje na reunião das senhoras mais uma vez ouvi que a Páscoa deveria ser comemorada muito mais pelos cristãos do que o Natal, isto porque se Jesus não tivesse morrido, nossos pecados não teriam sido perdoados. Verdade, pura verdade.
Sabe, Isaías foi um homem de fé. No tempo dele dizer que um cordeiro viria, morreria e ressucitaria era loucura, assim como hoje também seria. Mesmo com tanta modernidade ainda é difícil acreditar nesta possibilidade. Mas, aí está aquela palavra que faz toda a diferença, a fé.
Pra conhecer mais sobre a fé, basta ler Hebreus, lá tem tudo explicadinho tin tin por tin tin, pois nós sabemos pela fé que o Universo foi feito pela palavra de Deus (meu primeiro versículo decorado, quando ainda nem era crente mas ia na EBF). É ela, a fé, que nos move, tranforma as nossas vidas, que nos faz acreditar que a Bíblia é a Palavra de Deus, que nos faz entender que seremos salvos e que há sim um céu, onde estaremos com o nosso irmão Jesus e nosso Pai amado.
A Páscoa fez me refletir no que a fé significa e como uma pesssoa como eu que não conhecia nada de fé, de Jesus, de Deus chegou até aqui. Uma cristã temente e crente a Deus. Como diz lá em Hebreus, a fé a certeza daquilo que não vemos. Assim como o vento, não o vemos, mas sabemos que ele existe porque o sentimos.
O Espírito Santo, nosso consolador, deixado aqui para nos guiar é assim, um vento. Não o vemos, mas o sentimos, o ouvimos e por isso cremos.
Saber o quão bom Deus tem sido para comigo e meu marido, nossas famílias é saber que nada do que fiz, das mudanças sofridas em minha vida no momento em que decidi abrir meu coração e trocar tudo o que ocupava o lugar de Jesus e colocar só Ele lá, foi a melhor decisão que tomei em minha vida.
Já fazem 7 anos que sou cristã, e sim tudo valeu a pena, todas as lutas que passei e todas as vitórias que alcancei.
Jesus, a nossa páscoa. O presente não é chocolate, mas algo muito mais doce que isto: A vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...