Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A casa provisória


Não foi nem uma e nem duas que eu ouvi dizer: "-Aqui em casa eu não mexo mais, aqui é provisório!"

Quando saiu nosso apartamento da Cohab, o projeto inicial era ficar provisoriamente por 5 anos, )o prazo estipulado pela Caixa para venda). Enfim... quando fomos morar lá, compramos móveis sob medida , pois os ambientes eram são pequenos. Mobiliamos o quarto com móveis usados, a mesa da cozinha também. E lá foram se passando os anos. Agora estamos completando 4 anos ali, e o tempo passou muito rápido. E o tempo de sair dali vai se aproximando.

Só que quando eu estou há muito tempo no mesmo lugar a vontade de mudança faz parte, eu olho a cor da tinta e penso: "- porque não pintar de branco?". Olho a lajota e: "- porque não colocar paviflex?" Ou então dou uma olhada com carinho pro banheiro e tenho certeza que vai ficar lindo com um armarinho. E quero cortinas novas, almofadas, quadros e tudo o que eu tiver direito.

E neste momento bate aquela vontade de procrastinar (Procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação). "- Deixe, vou fazer quando estiver na MINHA casa nova!Não vale a pena investir aqui!"

“Tabulando inúmeras pesquisas, cerca de 95% pessoas admitem adiar as coisas, com cerca de 25% delas indicando que essa é uma característica crônica, definidora de sua personalidade”, diz o pesquisador Piers Steel, um dos mais famosos especialistas no tema, em seu livro “A equação de deixar para depois”. 

E agora???

Como diria o Pumba "- Lar é onde o bumbum descansa!". Então tenho descansado e voltado todos os dias pra minha atual casa e não para minha futura casa, não é mesmo?

E não é uma delícia chegar e se deparar com uma casa harmoniosa, com os detalhes que você escolheu colocar nela, com as lembranças de momentos felizes nas fotos. Com o seu quarto do jeitinho que você quer naquele momento, o escritório bagunçado com os artesanatos da vez, toda a casa perfeitamente do seu jeito de hoje? Digo de hoje, porque talvez a cor do amanhã não será a sua preferida de hoje.

Eu sei que vocês me entendem. Diz que sim!!!

Umas fotos da minha casa, que bem da verdade, é a minha casa de alguns dias atras, porque na verdade... ela tá sempre em grande mutação.

Meu xodó são esses quadrinhos, já foram de
girafas, agora são assim.

Um dia achei que esse tecido combinava
com minha parede vermelha hehehe

Adesivo de parede, lá em casa tem de monte

Minha luminária, sou apaixonada!


Essas fotos são mais antigas, de antes da mudança e depois com os móveis, cada coisa no seu lugar...





E assim são as coisas por aqui, e vocês mudam tudo sempre???

2 comentários:

  1. Olha amiga eu não mudo muito não, mas eu amo decoração,mas eu tenho umas fotos aqui da minha casa de quando eu cheguei nela e vendo como está hoje mudou muitoooo tbm...rs.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sempre tem umas coisinhas pra acrescentar né? Dar uma melhoradinha. E tua casa é linda!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...