Páginas

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Escolhemos o nome!!!





Pois é, conseguimos definir os nomes se for menino ou menina, já estamos com o nominho na ponta da língua e até mês que vem vocês saberão, porque daí conseguiremos descobrir no máximo com 15 a 16 semanas. Hashtag ansiosos. Vocês podem imaginar.

Amanhã faremos um exame muito importante e visitaremos o nosso bebê. Vamos ouvir seu coração, mas além disso faremos o exame da Translucência Nucal.
A Translucência Nucal é medida durante a ultra-sonografia realizada entre a 11a e 13a semana gestacional. A ultra-sonografia geralmente é abdominal, mas se a medida não for possível, pode ser necessária a realização da ultra-sonografia transvaginal. Se houver um acúmulo excessivo de líquido na região da nuca do feto, aumenta o risco do bebê ter uma alteração cromossômica, mal-formações ou alguma síndrome genética.
Eu com certeza farei o exame e todos os outros que a minha GO me pedir, mas eu achei uma matéria muito interessante num blog e quem tiver interesse de ler. Acesse: O que toda gestante deveria saber sobre a translucência nucal

Eu não podia me negar a escrever os quatro presentes que ganhei ontem.

Presente 1: Minha pressão continua de menina. Como hipertensa, sem remédios estou fazendo acompanhamento de perto com meu cardiologista, que sempre diz: A gravidez fez muito bem pro seu coração. Ontem pra mim foi a prova dos nove. Saímos em casa na hora certa, mas com o combustível entrando na reserva, pegamos engarrafamento e notei que ia chegar mais de 10 minutos atrasada na consulta que era as 7h40 da manhã. Ou seja tinha dormido menos de 8 horas o que me deixa beeeeem humorada #sqn . Enfim, com tudo isso cheguei lá no consultório com um medo de a minha pressão ter subido horrores. Mas ai que alegria quando o médico disse 11/7. Tá ótima, volta com 18 semanas ;) \o/ Obrigada Deus! Em nível de saúde minha pressão é o que mais me preocupa.

Presente 2: Completamos 12 semanas, o que é três meses, quando os índices de aborto espontâneo caem drasticamente. Eu sei que sou saudável e tudo mais. Mas fala pra mim se isso não é motivo de comemorar? Partiu 4 meses?

Presente 3: Ganhei um sonho de valsa do maridão comemorando os 3 meses. Ai delícia! Amo ganhar mimo!

Presenta 4. Chego em casa e a minha violetinha floresceu. Quem me conhece de bem perto, sabe que eu sempre tive um problema com flores. Eu as amo mais que tudo. Alegram a casa e esse ar de natureza é mara pra quem não tem um quintal. Mas eu nunca consegui fazer uma plantinha sobreviver, nem os cactos que ganhei da minha cunha Karin, que eu amava. Até eles eu matei... E eu brincava que quando eu conseguisse cuidar de uma plantinha era a hora de ser mãe. Então pensa na minha investida nessa violeta. Claro comprei ela como sempre, toda linda maravilhosa e florida. Aí com o tempo as flores morrem, e eu lá, na firmeza, molhando, conversando com ela do tipo: - Vamos lá violeta, não me decepcione! É nóis!- Aí eu vi que ela fez um monte de buquezinhos de botões, e eu lá na torcida. Vamos abrir menina. Força! E não foi que ontem, cheguei do escritório e a primeira flor do buquezinho abriu? Feliz, feliz, feliz!

Agora sim, vou ser boa mãe hehehe




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...