Páginas

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Quem é a gestante preferencial?


7 semanas, 11 semanas, 14 semanas


Afinal de contas quem é a gestante que tem direito a filas preferenciais e lugar especial no ônibus e tudo mais?

Esta semana eu estava me lembrando de um fato que aconteceu quando eu descobri que estava grávida. Porque assim que chegou o positivo por aqui, marquei consulta com a GO e eu tive que fazer alguns exames de sangue.

Cheguei no Laboratório e peguei a senha preferencial para gestante, idosos e blá blá blá. Ainda ri com o meu marido. - Tô sem barriga, mas agora sou gestante! Na placa não diz: Gestante, mas só as com barrigão. Pois como você pode ver pela foto acima, minha barriga ainda não cresceu o suficiente pra ser percebida pro aí como uma gestante e eu estou no 4º mês.

Tinha algumas outras gestantes mais barrigudas que eu e idosos também na frente, chamaram todos por ordem. Quando chegou a minha vez..........

A moça olhou para mim com uma cara de desprezo (desprezo, repudia, cara feia mesmo) e disse: - Mas você pegou a senha preferencial? E eu respondi: - Sim, sou gestante! É claro que ela não pediu desculpa pela forma como disse e nem pela cara que fez. Mas afinal minha gente, eu sou ou não gestante? Tenho ou não direito pela minha senha preferencial e ir nas filas da preferência do mercado? Será que terei que carregar o Beta HCG, talvez a eco?

A sociedade acha que devemos usar a preferência de gestante só quando estamos com barrigão? Sou gestante me considero gestante, não importa os sintomas que eu tenho ou não como gestante do 1º mês ou do 9º mês. Eu simplesmente sou gestante.

Mas sabe o que acontece? Não só comigo mas com todas as mulheres gestantes ainda sem barrigão. A gente simplesmente não usa do nosso benefício. Já ouvi de várias mulheres falando que não vão na fila porque a barriga ainda está pequena, ou porque tem vergonha mesmo, de vir uma atendente como esta do laboratório repreender porque está achando que estamos tirando benefício sem estar com a necessidade.

Agora por sorte a realidade no nosso meio de convívio é uma delícia. Aonde vou, com quem estou dos meus amigos e familiares sempre ganho a preferência. E é um agrado tão carinhoso. É uma gentileza, é questão de educação. Idosos, mães com crianças, com bebê de colo e as gestantes todos merecem uma gentileza, um agrado, um carinho...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...