Páginas

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

24 semanas - Qual é a da barriga?




Hoje comemorando a 24ª semana. Viva a gente \o/ ! Viva a Clara! Viva a vida e ao Deus que nos criou! Toda glória seja dada a Ele.

Tem duas semanas sem atualizações então achei melhor irmos por partes hehehe

As mexidas


O tempo vai passando e a nossa bebê só cresce. Ela se mexe tanto, mas tanto... e agora posso vê-la se mexer. Percebo a barriga se movimentando enquanto sinto suas mexidinhas por dentro.

Ontem vindo da academia senti um espasmo no meu músculo da coxa e eu consegui explicar pro Herbert que as mexidas dela lembram isso. Você não tá esperando e você sente aquela fisgada.

Também ontem fizemos todo um esquema para que o papai pudesse vê-la se mexer, mas ela simplesmente dormiu, ou tava brincando de estátua.

Essa semana também foi a primeira vez que senti ela se mexer mais pra cima na região do estômago. E já tem horas que sinto até o meu pulmão apertado e tenho ficado mais ofegante. Mas nada disso chega a incomodar, muito pelo contrário. É uma sensação e uma experiência que nunca quero esquecer.

Chá de bebê

Cheguei a pensar em fazer um micro chá, pra poucas pessoas, mais a família e amigas bem próximas. Mas não adianta depois de muito pensar foi decido fazer um chá pra todo esse povo que ama a nossa Clara. Toda semana ela ganha presente, ganha um mimo. Até cartinha ela já ganhou. Não tem como não incluir todas estas pessoas para dividir este momento tão especial conosco.

O maior problema é a data pois como a Clara virá no finalzinho de fevereiro para começo de março, optei por fazer o chá em janeiro... Sei que muitas pessoas que gostaria que estivesse, provavelmente estarão viajando. Mas, é o jeito. Em breve teremos convitinhos de chá perambulando por aí!



Minha barriga

Uma coisa louca e até tava entre as minhas perguntas pra minha médica: E a minha barriga? Ela tardou a crescer né? Várias pessoas me disseram que nem parecia que eu tava grávida hehehe. A saga de parecer gordinha. Mas cheguei na gineco e a minha barriga já tinha dado uma espichada, e aí ela fez o desenho da barriga, mais conhecida como curva uterina. E tá tudo bem normal.

E gente sério, quem faz o jeito da minha barriga é a Clara. Tem dias que ela se amontoa e fica uma bolinha, tem horas que ela se espicha e fica aquele barrigão. Eu que tenho mania de encolher a barriga, por ter sido sempre uma gordinha, agora não consigo mais. Pelo menos não com tanta eficiência. hahaha

E posso dizer que tenho desejado ser as minhas lindas amigas que conseguiram engordar só 6 kg na gestação toda. Porque aqui já se foram alguns. hahaha


barriga de 14, 19 e 23 semanas

Tem mais coisas pra contar, mas fica para uma próxima! Ah antes de finalizar, com 23 semanas fizemos o ultrassom morfológico do 2º trimestre. Vimos sua mão, seus pés, todo o seu corpinho. E ela tá lindamente perfeita. Nossa princesa! Nossa menina!

Um comentário:

  1. May, você está linda! E com a energia tranquila e serena que só as grávidas transmitem! <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...