Páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Quarto Montessoriano da Clara : Em construção


Estamos com 35 semanas e um dia. Depois de um pequeno sustinho, que depois posso contar em outro post com detalhes, alguns dias de molho em casa, aproveitei o tempinho pra tirar umas fotos do quarto da Clara.

Dar uma de decoradora foi muito divertido pra mim. Pesquisei muito e optamos, eu e o Her, por fazer um quarto montessoriano para a Clara. Já falei mais aqui.

Como a Clara ainda nem nasceu, ainda não tem brinquedinhos e as atividades que podemos fazer com ela, exigem pouco ainda de itens de decoração e espaço. Quando ela estiver do terceiro para o quarto mês, o quartinho dela vai se transformando aos poucos e vou tentar ir mostrando tudo para vocês!

Eu fiquei muito feliz com o resultado. Achei que ficou delicado e prático. Ainda mais por ser um quarto pequeno.

A cômoda é o móvel principal do quarto. E em cima coloquei o eucatex perfurado, que eu já tinha mencionado.
Este eucatex ou pegboard foi comprado uma chapa gigante (não tinha opção menor) na Rudegon aqui no Boqueirão custou cerca de R$ 45 e não usamos nem metade. Se pesquisar na internet você achará outras mil ideias pra usá-lo na cozinha, varanda e outros lugares.

Esses itens de alumínio que usei de suporte, também foram comprados na Rudegon. Aí a criatividade que manda!

No detalhe os potes de vidro com o algodão e cotonete.

Os bastidores feitos pela BFF Carol. Talento ela tem de sobra. Eu não teria feito mais lindo

O tal do kit higiene ficou dividido no pegboard e na bandeja. 
A penteadeira é baixinha e meu xodózinho. Aonde estão as fraldas, em breve estarão brinquedos ao alcance da Clara. A banquetinha por enquanto tá servindo pra mamãe esticar os pés enquanto senta na poltrona.

A almofada de amamentação foi feita pela vovó Amélia, assim como lençol, fronha, capinha da banqueta.
O papel de parede ficou delicado demais. Amamos o resultado! Agora tô com dó de grudar coisas nele.
 A poltrona de amamentação compramos na OLX, estava novinha, ela balança, uma delícia de conforto. Futuramente o espaço que ela ocupa, será um canto de atividade.

Ao invés do EVA usamos o Tapete Tropical em rolo. Escolhi verdinho de bolinha. Ele é muito bom! Não é tóxico e de fácil limpeza, não tem cheiro. Compramos na Kapazi.
Esse lixinho fez com que os funcionários da Leroy Merlin descessem quase um setor inteiro pra achá-lo. O papai Herbert gostou, e levou. É um lixinho estilo retro. E a caixa no fundo ganhei de uma amiga muito querida. É pra guardar brinquedos. Por enquanto está cheia de fraldas.
A reforma do quarto da Clara durou quase três meses. Nós pintamos, nosso amigo colocou o piso (Obrigada Augusto!!!), e depois fomos comprando os itens. Deu trabalho, porque achar as coisas do jeito que sonhamos não é tão simples assim. Mas conseguimos, e agora é o nosso lugar preferido da casa. Nosso escritório, virou um quartinho cheio de delicadeza e amor.

Espero que tenham gostado.

Um comentário:

  1. Aiii amiga...ficou muito lindooooo....vai ser um lugar ainda mais especial quando a Clarinha estiver ai para enche-lo de alegria..beijosssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...