Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2016

O quarto da Clara


Já se passaram seis meses desde a última notícia pelo blog. Com a correria do dia-a-dia no fim quando sento no computador é só para trabalhar mesmo. Mas, tava aqui com os meus botões e pensando que eu precisava atualizar minhas amigas sobre o quarto montessoriano da Clara.

Como eu tinha dito antes, é um quartinho em constante adaptação. A gente vive mudando e deixando adequado a fase que ela está.

O quartinho era assim
Em dezembro colocamos mais um colchonete no chão, porque a Clara insistia em acordar no tapete. Foi uma boa solução, mas temporária.

Aí então veio a nossa solução, uma vizinha da minha mãe havia ganhado 3 camas, uma delas era mini cama e perguntou se a gente não queria. E a gente se jogou na oportunidade. A Clara já estava desenvolta, descendo e subindo das coisas e conseguiria manter a independência no quartinho dela, como a gente sempre quis que fosse. 

Foi a solução perfeita.

Aqui em baixo o vídeo do momento em que montamos a cama, colocamos o colchão, lençol... É de emocionar. Acho mesmo que nossa menina achou que nunca ia ter uma cama, de tanta alegria. E ver ela alegre nos alegrou ainda mais.


A pergunta que não quer calar é se valeu a pena ter deixado nossa bebê no chão, o que horrorizou muita gente, mas acredito que valeu sim. Ela sempre se sentiu livre no quarto dela e a sensação de quem entra é que o quarto é dela mesmo. Tudo baixinho.

Conhecendo esta mini-cama da Tok Stok, digo que dá tranquilamente para usar direto com um bebê. No máximo no início colocar mais uma barra de proteção. E depois fica a caminha pra muitos anos. Ela é linda. Aqui em casa foi sucesso!



A gente trocou também o posicionamento do espelho, e colocamos uma barra que nada mais é do que um varão de cortina, para ela treinar ficar de pé. 
A Clara tem evoluído dia após dia. E eu amo fazer com que ela se sinta bem no seu quartinho. Ali é o cantinho dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...